Você está visualizando atualmente MTur discute avanços no turismo de Mato Grosso do Sul

MTur discute avanços no turismo de Mato Grosso do Sul

O secretário nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, José Antônio Parente, esteve em Campo Grande na última segunda-feira (20) para conhecer as ações voltadas ao desenvolvimento do mercado de viagens no Estado. Participaram do encontro diretores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e empresários do trade turístico local.
 
Durante o encontro, a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, detalhou as propostas inseridas no Plano Municipal de Turismo, que devem ser cumpridas até 2027. 
“Construímos o Plano Municipal de Turismo juntamente com o Sebrae, Comtur e entidades do trade. Foram mais de 40 reuniões em sete meses de trabalho para definirmos as diretrizes de trabalho. Concluímos um estudo para oferecer estrutura adequada e iniciativas arrojadas para aumentar nosso fluxo de turistas”, explicou Juliane Salvadori.

Entre diversas metas, um dos principais objetivos do Plano é tornar Campo Grande um destino turístico de referência para eventos e negócios nos próximos dez anos. Para alcançar esta meta, a cada ano, até 2027, as equipes envolvidas atualizarão o documento.

 
O secretário do MTur frisou que iniciativas do tipo se somam a medidas do Brasil Mais Turismo, um plano do governo federal para reforçar o segmento. “Ações a exemplo do aumento da conectividade aérea e a concessão de vistos eletrônicos, previstas no Brasil Mais Turismo, vão ampliar a capacidade da capital de atrair visitantes. Esses avanços, aliados a planos como o de Campo Grande, permitem o adequado aproveitamento do nosso potencial”, observou Parente.
 

Após a reunião José Antônio Parente seguiu para Bonito, onde se reuniu com o prefeito municipal, Odilson Soares, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa, e vereadores. A pauta girou em torno de iniciativas para incrementar o município como destino de destaque nacional e mundial no ramo de ecoturismo.

 

Fundação de Turismo MS

Deixe um comentário