Você está visualizando atualmente MS Competitivo promove troca de experiência sobre boas práticas em gestão

MS Competitivo promove troca de experiência sobre boas práticas em gestão

Um dia voltado para o compartilhamento e a troca de experiências das boas práticas em gestão. Nesta quinta-feira, 02 de agosto, o MS Competitivo realizou o   4º Workshop de Boas Práticas de Gestão. O evento contou com a presença de 170 participantes e foi feito em parceria com o Sebrae MS.

O presidente do MS Competitivo, Edison Araújo – que é também presidente do Sistema Comércio MS e do Sebrae MS – destacou a importância de melhorar a gestão em tempos atuais.  “A presença cada vez maior de pessoas interessadas em melhorar suas práticas nas empresas e instituições, mostra o quanto o assunto é importante e traz resultados e produtividade tanto para clientes quanto para a sociedade”.

O diretor regional do Senac Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, abriu os trabalhos do dia com a palestra “Como a liderança transformadora e o compliance geram valor”. A instituição participa do Movimento Brasil Competitivo desde 2008 e já conquistou 146 premiações, incluindo etapas locais, estaduais, chegando ao Prêmio Nacional de Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), sendo a única instituição de ensino do Brasil a conquistá-lo.

Os participantes ainda assistiram a palestra “Cultura Organizacional – Alavancando a Inovação”, proferida por Jefferson Moreira – Diretor de Operação da Jera Software, reconhecida com o troféu bronze no Prêmio Qualidade da Gestão MS em 2017 e Certificada pelo Google entre as 50 melhores desenvolvedoras de aplicativos para sistema operacional android no mundo. Finalizando a manhã o diretor de expansão da Unigran Net, Thiago Filipe Abreu Silva aborda sobre “Plataforma de Ensino a distância ampliando a universidade para o mundo”.

A discussão sobre Gestão de Riscos foi debatida na mesa temática composta pelo diretor-presidente do MS Competitivo e assessor de gestão do CMO, Walney Ávila e do diretor de gestão e modernização do TCE/MS, Douglas Avedikian. Na última mesa, conduzida pela analista técnica da unidade de auditoria do Sebrae MS, Camila Sousa, teve “Compliance” como tema.

Para o diretor executivo do MS Competitivo, Reginaldo Lima, ações como esta são fundamentais para o progresso do trabalho no estado. “Compartilhando as melhores práticas de organizações, sejam com as empresas ou com as instituições, que se pautam pela excelência, pretendemos fazer essas ações motivarem outras empresas a repensarem e aplicarem suas ações”.