Você está visualizando atualmente MS Competitivo e parceiros realizam evento para despertar empreendedorismo no funcionalismo público

O MS Competitivo e o Governo do Estado, em parceria com a EloGroup, realizam o 1 º Gov.Lab que visa despertar o empreendedorismo na gestão pública e a melhoria da qualidade do serviço público. O evento está sendo realizado nesta terça e quarta-feira (14 e 15 de março) em Campo Grande. A abertura do evento foi com a palestra “Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública”, proferida pelo consultor André Macieira, da Elo Group, para 800 servidores que compareceram no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

De acordo com o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, a iniciativa do Gov.Lab vem de um aprendizado da Elo Group com a gestão pública. “A transformação só ocorre de verdade quando um empreendedor público dispõe de seus talentos e energias para construir uma mudança junto a seus colegas. É isso que estamos propondo nesse trabalho. Juntos iremos desenvolver as competências necessárias e formar uma rede que quer mais impacto positivo na vida do cidadão.”

Cerca de 800 servidores participaram do primeiro dia do evento. Para a diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, esse momento é de visibilidade política pela gestão. “A oferta desse curso para fins especificamente da gestão pública é prova concreta que as organizações estão refletindo sobre o tema”.

O Gov.Lab reúne em diversas capitais um grupo seleto de empreendedores públicos das esferas municipal, estadual e federal que querem transformar o Brasil e conta com a participação interinstitucional dos três poderes ( Executivo, Legislativo e Judiciário), além da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Assomasul, Sebrae e de instituições públicas de ensino como IFMS, UFMS e UEMS e do apoio do Conselho Regional de Administração (CRA). O Gov.Lab é um evento itinerante que já capacitou mais de mil servidores em outros estados.