Você está visualizando atualmente MS Competitivo apresenta modelo de gestão a acadêmicos da UFMS

MS Competitivo apresenta modelo de gestão a acadêmicos da UFMS

Alunos do curso Tecnólogo em Processos Gerenciais, da Escola de Administração e Negócios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ESAN/UFMS), participaram nessa quarta-feira (07/12) de uma palestra realizada pelo Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), sobre o Modelo de Excelência na Gestão (MEG). A palestra foi realizada pelo secretário do MS Competitivo, Matheus Cestari.

Presidido atualmente pela Fecomércio MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O MEG tem o objetivo de melhorar os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e análise do desempenho de uma organização.

Matheus Cestari explica que um dos objetivos do MS Competitivo é estar mais próximo da academia. “Daqui é que saem os gestores que vão para dentro das organizações e eles já podem sair com esse conhecimento e implementar o MEG nas empresas onde atuarem”, explica. O Movimento criou este ano um projeto de disseminação, que inclui palestras em universidades e organizações. Quem tiver o interesse em saber mais do MEG, basta procurar o MS Competitivo e solicitar a palestra.

Para a professora da UFMS, Rosamaria Leite Padgett, o conhecimento sobre o MS Competitivo é muito importante para os alunos do curso, pois os profissionais da área são personagens-chave dentro das organizações, principalmente na implementação de processos. “O MEG é um instrumento importante, que auxilia o profissional a fazer essa implementação nas organizações. Um conteúdo muito rico e importante para a prática profissional desses alunos, aproximando-os do mercado, de uma ferramenta que está sendo utilizada pelas organizações”, afirma.

A palestra contou ainda com apresentações dos modelos de gestão do Senac, vencedor do Troféu Bronze no PQG MS, em 2015, e da Brasil Cowboy, empresa vencedora do Prêmio Nacional do MPE Brasil 2015, na categoria Comércio.