Você está visualizando atualmente Mostra de Desing é aberta na escola do Senac; Projeto foi elaborado por alunos do primeiro curso de Campo Grande

Mostra de Desing é aberta na escola do Senac; Projeto foi elaborado por alunos do primeiro curso de Campo Grande

Quem gosta de decoração e design não pode perder a Mostra Casa Design Senac que está aberta ao público hoje a amanhã (27 e 28/10), das 8h às 22h, em Campo Grande. A iniciativa é dos alunos do curso técnico de Design de Interiores que projetaram e executaram os ambientes. A abertura do espaço foi nessa quarta-feira, 26/10, e contou com a presença de parceiros do evento, alunos e diretores do Senac. 

A turma é composta por 20 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes, do projeto até a execução. As aulas terminarão em julho do próximo ano. É a primeira vez que a instituição oferece esse curso.

Para a diretora de Educação Profissional da instituição, Jordana Duenha, a importância dessa ação se mostra justamente porque o Senac trabalha com o desenvolvimento de competências, em um aprendizado contínuo. “Acreditamos que não há um momento só para a prática. O que objetivamos é que o aluno termine nossos cursos prontos para o mercado de trabalho. Eles aliam o que aprendem na sala com a prática, utilizando as ferramentas e habilidades para isso”.

A qualidade do curso é o que surpreendeu Elisa Bolaceu de Ávila. “Está superando as expectativas.  Achei que íamos apenas decorar e a verdade é que já aprendemos a desenhar, fazer perspectivas, planta baixa e até trabalhar no programa Autocad.”  

“Como é muito dinâmico e tudo o que é visto na teoria é aplicado na prática, o curso nos projeta a sempre querer aprender mais”, afirma Rosa Maria Lani, também aluna do curso. Já para Ana Maria Tajes , “Além da qualidade pedagógica, temos professores que nos ajudam, incentivam, nos mostram como chegar ao objetivo”.

Para a arquiteta e professora, Ana Cláudia Marcon, o comprometimento dos alunos com o que aprendem é enriquecedor. “Aprenderam novas ferramentas, a fazer briefing, a diferenciar produtos, coisas que eles desconheciam. O resultado pode ser conferido já nessa primeira Mostra”.

A Mostra –  Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. Um dos espaços planejados pelos alunos, o Jardim Vertical, será incorporado às instalações do Senac. Cada espaço mostra uma alternativa viável economicamente e que une o moderno (tecnológico) com o rústico, uma tendência que se vê nos grandes projetos.

Outro fator importante é que para a montagem dos espaços o Senac contou com o apoio das lojas do segmento em Campo Grande e com isso os alunos já têm contato direto com o mercado de trabalho, buscando parcerias e conhecendo os fornecedores do segmento.

A mostra conta com as parcerias das empresas Marcon Arquitetura e Construções e MS Garden Soluções. 

Novas inscrições  – O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. 

Serviço – O Senac Horto fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260. 

 

Diário Digital

Deixe um comentário