Você está visualizando atualmente Lideranças empresariais de MS participam de feira de empreendedorismo e tecnologia em Portugal

O presidente do Sistema Comércio MS e do Conselho Deliberativo do Sebrae MS, Edison Araújo, integra a comitiva brasileira que participa até sexta-feira (10/11) da 9ª Web Summit 2017, uma das maiores conferências de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa,  e que está sendo realizada em Lisboa, Portugal. O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o diretor de operações, Tito Estanqueiro e o vice-presidente da Fecomércio-MS, Adeilton Feliciano do Prado, além de representantes do Sindigraf-MS, Abigraf-MS, Sesi, Fiems e Faems, também integram a comitiva de Mato Grosso do Sul.

“Queremos conhecer melhor as novidades dessas áreas e adequá-las a realidade do nosso público”, conta Edison. “Empreendedorismo, novas tecnologias, internet das coisas são assuntos que também fazem parte dos investidores que têm procurado empreender no nosso Estado ou até mesmo atualizar seus negócios. Queremos voltar com novidades e novas oportunidades”.

A Feira – São 21 conferências que ocorrem simultaneamente. Além do palco principal, que recebe os nomes mais sonantes da comunidade tecnológica mundial, há palcos secundários para discutir temas ligados à área de empreendedorismo e inovação.  Além das intervenções e debates, as startups escolhidas pela organização do evento “como as mais promissoras” podem exibir o seu produto durante um dia inteiro num espaço próprio, oportunizando empreendedores e investidores de trocarem contatos e fecharem negócios.

Participam da 9ª Web Summit, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o CEO da Intel, Brian Krzanich, o presidente da Microsoft, Brad Smith, o CEO da Oracle, Mark Hurd, o cofundador do Tinder, Sean Rad, e o cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz.

Quando começou, em 2010, em Dublin, na Irlanda, contou com 400 participantes e, neste ano, são esperados 60 mil visitantes de 170 países, entre eles CEOs das maiores e mais poderosas empresas de tecnologia do mundo, altos executivos e startups promissoras, irão debater o que o futuro promete para suas áreas de atuação.