Você está visualizando atualmente Inscrições para avaliador voluntário do Prêmio MPE Brasil podem ser feitas até dia 26

Estão abertas as inscrições para quem deseja ser um avaliador voluntário do MPE Brasil 2016, Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A premiação é um reconhecimento concedido, anualmente, às empresas que se destacam em seus setores, servindo de referência no esforço de mobilização para a melhoria da cadeia produtiva nacional.

Os interessados devem acessar o link: http://www.mbc.org.br/mpe/o-premio/avaliador-voluntario/cadastro/ e preencher a ficha até o dia 26 de setembro. Os voluntários devem atender a alguns requisitos como possuir experiência em gestão empresarial, ter uma base no MEG – Modelo de Excelência da Gestão, uso de informática e boa redação. Além de cursos gratuitos em gestão, os avaliadores voluntários recebem treinamentos e capacitações para se tornarem aptos em suas funções.

Durante a etapa estadual, os avaliadores voluntários devem visitar as empresas candidatas, avaliando suas práticas e modelos de gestão. “É uma experiência única de troca de informações e aprendizado sobre a gestão de diversas empresas, além de aumentar e enriquecer a rede de relacionamentos. Ferramentas essenciais para quem quer empreender e estar à frente das exigências do mercado de trabalho”, afirma opresidente do MS Competitivo – comandado atualmente pela Fecomércio MS – Edison Araújo.

O prêmio – O prêmio é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).  O objetivo é promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Os negócios inscritos recebem, gratuitamente, um relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão.

As empresas participantes são avaliadas pelas boas práticas de gestão,  pela capacidade inovadora, pela liderança, pela valorização das pessoas, entre outros critérios e fundamentos, a partir do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ.

Outras informações pelo telefone (67) 3211-5233 ou pelo e-mail: contato@mscompetitivo.org.br