Você está visualizando atualmente Índice de endividados sobe 1,6% em agosto na Capital

Índice de endividados sobe 1,6% em agosto na Capital

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que em agosto o índice de famílias com dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, cresceu 1,6% frente a julho.
 
No mês passado, 55,6% tinham contas parceladas contra 54,7% em julho. "Apesar do discreto crescimento, o índice ainda é inferior na comparação com o mesmo período do ano passado, quando as famílias com compromissos parcelados representavam 57,3%", diz o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo.
 
Das famílias ouvidas na pesquisa, 67,3% apontaram o cartão de crédito como o principal meio de endividamento; 26,9% os carnês e 23,8% os financiamentos de carro.
 

Sobre o indicador de inadimplência, também houve aumento. Dos endividados, 29% têm contas em atraso e 11,6% declaram que não terão condições de pagar, índices esse que em julho representavam 28,2% e 10,7%, respectivamente.

 

IPF-MS

Deixe um comentário