Você está visualizando atualmente Inadimplência atinge mais de 25% das empresas ativas em Mato Grosso do Sul

Inadimplência atinge mais de 25% das empresas ativas em Mato Grosso do Sul

Mais de 25% das empresas ativas em Mato Grosso do Sul começaram o ano com as contas no vermelho. São 53,9 mil CNPJs com dívidas, o que corresponde a 1,1% dos 4,9 milhões de empreendimentos endividados no País. Os dados são de levantamento feito pela Serasa Experian em janeiro deste ano. No primeiro mês de 2017, de acordo com relatório da Junta Comercial sul-mato-grossense (Jucems), eram 212.331 empresas ativas no Estado. 

A crise financeira que atinge todo o País nos últimos anos é fator relevante para a situação de endividamento das empresas, implicando em queda nas vendas, aumento da inadimplência dos clientes e dificuldades de acesso ao crédito, segundo especialistas da área econômica. “Tudo isso leva a inadimplência das empresas para patamares recordes”, alerta o relatório da pesquisa.

O levantamento da Serasa ainda mostra que nos últimos dois anos houve crescimento de 28,95% no número de empresas negativadas no País. Em março de 2015, eram 3,8 milhões de CNPJs. Na pesquisa mais recente, de janeiro, o valor das contas não pagas a nível nacional é de R$ 112,7 bilhões, média de R$ 23,1 mil por empresa devedora. Dos 4,9 milhões empreendimentos endividados, São Paulo tem a maior parcela, de 32,1%, em seguida está Minas Gerais (11,2%) e Rio de Janeiro (8,1%). 

 

Correio do Estado

Deixe um comentário