Você está visualizando atualmente Governo atende setor produtivo e dará 15 dias para recolhimento de ICMS

Governo atende setor produtivo e dará 15 dias para recolhimento de ICMS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja anunciou na manhã desta segunda-feira (26), em reunião com representantes do setor produtivo, que as empresas não abrangidas pelo regime especial terão 15 dias para recolhimento do ICMS, que hoje é feito de forma imediata, com a substituição tributária.

O segundo vice presidente da Fecomércio-MS, Adeilton Feliciano do Prado, participou da reunião e ressaltou a importância de dar agilidade aos processos e garantir o fluxo de caixa das empresas.

A medida vai atender 15 mil empresas  que não estão enquadradas no regime especial, além de 30 mil produtores rurais e o governo também recebeu pleito dos 96 mil MEIs (microempreendedores individuais) do Estado. "Queremos que o comércio venda mais e a economia volte a respirar", disse Reinaldo Azambuja. A determinação do governador é de que o decreto seja publicado nos primeiros dias de julho.

Adeilton destacou que este é um pleito antigo do setor, há muitos governos e que, além de desafogar o fluxo de caixa das empresas, a medida beneficia o consumidor porque o produto não ficará retido nas transportadoras para recolhimento do ICMS.

A reunião, na Governadoria, contou com os presidentes da Famasul, Maurício Saito e Fiems, Sérgio Longen e representantes de vários segmentos do setor produtivo.