Você está visualizando atualmente Gestão de risco foi tema de último encontro do MS Competitivo neste ano

Gestão de risco foi tema de último encontro do MS Competitivo neste ano

Foi realizado nesta segunda-feira, 28, o último encontro do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) realizado no Ciclo 2016 do programa MS Competitivo.

Desta vez, a palestra "Gestão de Riscos" com Douglas Avedikian, diretor de Gestão e Modernização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).  “A ideia foi apresentar a metodologia de gestão de risco que está alinhada com o planejamento. Procuramos navegar pelo risco, mostrar a parte do planejamento e os elementos que usamos no Tribunal. É uma gestão pública, mas a gente adota a gestão empresarial”.

A palestra foi precedida pelas boas vindas da diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez. “Tivemos um salto qualitativo grande porque conseguimos durante todo o ano trabalhar a interpretação de critérios, trazer cases, informações e discutir em grupo. Com isso a gente cria um movimento de conhecimento que extrapola o próprio prêmio, as capacitações obrigatória do prêmio, um movimento que vai dar resultado na gestão das organizações participantes. A gestão para a excelência é o dia-a-dia, tem de estar na rotina da organização”.

Depois a explanação do diretor de desenvolvimento do MS Competitivo e diretor do Núcleo de Gestão Estratégica da Fecomércio MS, Reginaldo Lima, que falou sobre o portfólio do MS Competitivo.

“Como foi um ano bem difícil para todos colocamos como slogan ‘Tempos de Crise, tempos de gestão’. Tratamos nestas reuniões periódicas vários temas, como planejamento, gestão, qualidade. Na gestão de risco, por exemplo, é preciso calcular dentro do modelo e identificar esses riscos (como fornecimento, financeiro, continuidade de projetos e de prestação de serviços) e procurar minimiza-los”. 

 

Deixe um comentário