Fecomércio preside diretoria do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã

Foi realizada nesta sexta-feira (19) Assembleia para eleger a diretoria que vai coordenar o desenvolvimento do PTIn (Parque Tecnológico Internacional), em Ponta Porã, destinado à elaboração de pesquisas e tecnologias em benefício da população da fronteira com o Paraguai e de outros 40 municípios do Estado. A reunião foi na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), em Campo Grande. Como diretora presidente, a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/MS,  Walkiria Capusso. “Fico feliz de fazer parte dessa diretoria em especial pela presença do setor produtivo na estruturação do Parque. A diretoria eleita contempla as duas vertentes que fundamentam o desenvolvimento: a pesquisa e o setor produtivo”, avaliou. A reunião também contou com as presenças do presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo e prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novaes. A diretoria do parque ainda conta o  diretor adjunto,  prof. Marcio de Araújo, da UEMS e secretário geral Ricardo  da Silva Ferreira Junior, representando a prefeitura de P. Porã. O Ptin de Ponta Porã foi planejado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Fecomércio/MS (Federação do Comércio) e Fiems (Federação da Indústria), com colaboração de universidades e parceria do poder público, em especial o Senador Waldemir Moka. Com base na educação, ciência e tecnologia, o parque desenvolverá o setor econômico, social e cultural da região de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, e incentivará as relações internacionais de capacitação para a indústria, comercialização e ações políticas que beneficiem a rentabilidade rural e urbana. O Parque passará a funcionar em 2015 em sede provisória, espaço concedido pela prefeitura de Ponta Porã. Mas já está em etapa final a destinação de 45 hectares por parte do Exército para construção da sede do PTin no município, que deverá contar com recursos de emendas parlamentares e projetos.