Você está visualizando atualmente Fecomércio-MS presidirá MS Competitivo no triênio 2017-2020

Fecomércio-MS presidirá MS Competitivo no triênio 2017-2020

Na tarde dessa segunda-feira, 25, ocorreu a eleição do Conselho Superior do MS Competitivo e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS), Edison Araújo, foi reconduzido ao cargo de presidente pelo triênio 2017-2020.

A eleição ocorreu na sala de reuniões da Fecomércio-MS. Edison lembrou que, além da realização do Prêmio de Qualidade da Gestão – PQG MS, o MS Competitivo vem promovendo disseminação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) nas universidades e  as organizações, realizando encontros de boas práticas e critérios de excelência e tem apoiado a implementação de ferramentas nas organizações por meio da jornada da excelência. 

 

“Para os próximo três anos continua com o desafio de apoiar o desenvolvimento da gestão pública, a incorporações desses conceitos nos currículos das universidades, bem como o apoio da gestão das organizações empresariais”, elencou.

Durante a reunião também foi aprovada a filiação do Sistema OCB/MS, em busca da excelência na gestão, uma vez que o MS Competitivo desenvolve um trabalho estruturado com as cooperativas, por meio do PDGC – Programa de Desenvolvimento de Gestão de Cooperativas.

MS Competitivo – Presidido atualmente pela Fecomércio-MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor,  a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense. 

O MS Competitivo foi oficializado em 2005, quando se consolidou com apoio financeiro do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobras, Gerdau e Sebrae.  O MBC atua em 18 Unidades da Federação, trabalhando no começo das administrações com metodologia e controle de indicadores para finanças públicas. A ideia do grupo é fazer com que o País, a partir dos estados e municípios, se torne um dos 30 mais competitivos do mundo até 2030.

 

Veja a composição do Conselho: 

 

Conselho Superior MS Competitivo – 2017 – 2020

 

Fecomércio/MS

Presidente

Edison Ferreira de Araújo

 

Sebrae/MS

Vice – presidente

Claudio George Mendonça

 

Fiems

Conselheiro

Sérgio Marcolino Longen

 

Famasul

Conselheiro

Mauricio Koji Saito

 

Co n s e l h o   D i r e t o r

 

CMO

Diretor – presidente

Cel. Walney Pinheiro de Ávila

 

Correios e Telégrafos

Diretora técnica

Olga Martinez Torres

 

Fecomércio – MS

Diretor de desenvolvimento

Reginaldo Henrique Soares Lima

 

Co n s e l h o   F i s c a l

 

Banco do Brasil

Glaucio Zanettin Fernandes

 

Corecon ms

Thales de Souza Campos

 

CRA/MS

 

Telma Cristina Fernandes Henriques

 

 

Serviço – Saiba mais sobre o MS Competitivo no site http://ms.mbc.org.br/

 

 

Deixe um comentário