Você está visualizando atualmente Fecomércio-MS e Sindivarejo discutem parcerias com o Procon Municipal

Fecomércio-MS e Sindivarejo discutem parcerias com o Procon Municipal

O presidente do Sistema Fecomércio-MS e Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, Edison Ferreira de Araújo, a superintendente da Fecomércio-MS,   Valmira Carvalho, e o Executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião da Conceição, receberam o Subsecretário de Proteção e Defesa dos Consumidor, Advogado Valdir Custódio da Silva acompanhado pela Coordenadora de Fiscalização do Procon Municipal, Mariana Panizzon Santos, e a advogada do Procon Municipal, Rosimeire Cecília da Costa.

Na ocasião foram apresentadas pelo Sindivarejo CG demandas de diversas categorias do comércio varejista, além de se buscar uma parceria junto ao Procon Municipal para que possam trazer garantias e segurança ao empresário e consumidor, quanto à entrada e comercialização de produtos piratas ao mercado.

“É uma parceria muito importante, que o Procon Municipal firma com a Fecomércio-MS e o  Sindivarejo, isto evidencia quanto o empresário está preocupado com seu cliente consumidor, e nosso objetivo é atender qualquer tipo de demanda em relação ao consumo“, disse o Subsecretário Valdir Custódio.

Segundo o Executivo do Sindivarejo o empresário tem encontrado respaldo nas ações que o sindicato e a federação vem realizando, principalmente por meio da representação junto aos órgãos de defesa dos direitos, como no caso do Procon. “A Câmara das Ópticas foi criada com o objetivo de fortalecer os empresários do setor e tornar mais competitiva esta atividade e comercial”, explica.

As Câmaras Setoriais também fazem o acompanhamento de projetos de leis municipais, estaduais e federais que impactam os negócios dos lojistas. Essa junção de esforços é importante para a união e equilíbrio das relações nas reivindicações da categoria.