Você está visualizando atualmente Fecomércio MS acredita na criação de um ambiente de negócios mais produtivo com equiparação do teto estadual do Simples ao nacional

Fecomércio MS acredita na criação de um ambiente de negócios mais produtivo com equiparação do teto estadual do Simples ao nacional

Lideranças do setor produtivo conseguiram autorização do governo do Estado para elevar o teto   

 

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, avalia a equiparação do teto do Simples com o do nacional um importante avanço para as pequenas e médias empresas de Mato Grosso do Sul. O anúncio que o valor passará dos atuais R$ 2,52 milhões ao ano para R$ 3,6 milhões a.a. foi feito hoje (13/10) durante encontro das lideranças do setor produtivo com o governador de Estado Reinaldo Azambuja. “Essa reinvindicação se faz justa por que sabemos que, com essa decisão, vamos fortalecer o ambiente de negócios. Esperamos que as empresas ganhem competitividade, melhorar condições de se fazer novos investimentos e gerar mais emprego, tudo o que tem sido impossibilitado nesses tempos de economia apertada”. 

A reinvindicação é antiga. Desde 2014, as lideranças do setor produtivo já se reuniram três vezes com o governador Reinaldo Azambuja para tratar do tema.  “Esse limite nos prejudicava já que éramos um dos dez estados entre os 27 do País que não tinha a equiparação com o teto nacional, e ficávamos sem poder de competição com empresas de estados vizinhos, por exemplo”.

Durante o encontro, o governador enfatizou os ajustes econômicos que a equipe está fazendo  para conquistar a competitividade também do Estado. “Várias frentes de trabalho estão sendo levantadas, cada qual para melhorar as finanças do Estado. Agora está na hora de arrumar também essa questão fiscal e temos certeza que vai melhorar a produtividade dos setores envolvidos”, argumentou Azambuja.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, acredita que a iniciativa vai impulsionar as pequenas e médias empresas, já que oportuniza o planejamento do crescimento da empresa. “São oportunidades para que o empresário trabalhe com maior fôlego. Mais produtividade, mais arrecadação. Estado não perde, empresário não perde”.

Para o presidente da Famasul, Maurício Saito, as decisões vão recair no setor primário. “A melhora no ambiente competitivo também favorece o econômico. “Esse trabalho conjunto das Federações e Associações, juntamente com seus sindicatos demonstram a importância de desencadear ações em conjunto que contribuam para o fortalecimento do setor produtivo”. 

Essa alteração vai beneficiar 33 mil empresas optantes do Simples em MS. O novo valor começa a valer em 1º de janeiro de 2017.

 

Crédito da foto Edemir Rodrigues

Deixe um comentário