Fecomércio divulga a primeira Pesquisa Conjuntural do Comércio e Serviços

Estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) traz a variação na receita nominal em seis segmentos dos Serviços e em dez segmentos do Comércio, além do histórico do saldo de empregos do Centro-Oeste, e a remuneração média dos trabalhadores do Comércio e Serviços. O primeiro boletim será divulgado nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro.   A primeira Pesquisa Conjuntural do Comércio e Serviços do Estado foi desenvolvida com a proposta ampliar as informações disponíveis para o Empresário de Mato Grosso do Sul, subsidiando a tomada de decisões, a partir do diagnóstico do setor, consumo, emprego e renda. O boletim, que posiciona o Mato Grosso do Sul em relação à região Centro-Oeste e ao cenário nacional, contempla dados secundários, tendo como fontes o IBGE, Caged e o Nepes.