Você está visualizando atualmente Entrega de documento de proposta de parceria entre a prefeitura e  setor produtivo para implantação de Parque Tecnológico Municipal de Campo Grande

Entrega de documento de proposta de parceria entre a prefeitura e setor produtivo para implantação de Parque Tecnológico Municipal de Campo Grande

O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, os Diretores do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro e Maristela de Oliveira França, além do Superintendente do Senar, Lucas Dalvam, receberam integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), de Campo Grande, na sede do Sebrae/MS, nesta terça-feira (14/11).

O objetivo do encontro foi discutir possíveis parcerias entre as entidades que compõem o setor produtivo do Estado e a prefeitura, sobretudo aquelas que visam o desenvolvimento e formação de produtores. “Buscamos uma forma de capacitar os fornecedores, pequenos e médios comerciantes além de produtores rurais, para que a prefeitura possa realizar contratos por meio de sua central de compras”, destaca o secretário municipal Sedesc, Luiz Fernando Buainain.

Neste contexto, o Superintendente do Senar e conselheiro do Sebrae, Lucas Galvan, disponibilizou a equipe da entidade para atender determinadas demandas, como a capacitação dos produtores, ação também a ser executada pelo Sebrae/MS por meio de seus projetos de desenvolvimento local, como o Propec – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios.

Na ocasião da reunião, os representantes da secretaria, entre eles a Chefe da Assessoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedesc, Edna Antonelli, apresentaram um projeto de parceria para a implantação do Parque Tecnológico Municipal.

De acordo com o presidente da Fecomércio e do Conselho Deliberativo Sebrae/MS, Edison Araújo , o programa de compra governamental, executando o que prevê a lei das Micro e Pequenas Empresas, assim como o Parque Tecnológico, são possibilidades para o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando e apoiando as ações que atendam o setor produtivo, que precisa ser fortalecido, e entendemos que um dos caminhos é por meio das ações ligadas à prefeitura”, destaca.

Foto:

Entrega de documento de proposta de parceria entre a prefeitura e  setor produtivo para implantação de Parque Tecnológico Municipal de Campo Grande.

Secretário Sedesc, Luiz Buainain, Presidente Fecomércio-MS e Conselho Deliberativo Sebrae/MS, Edison Araújo, durante reunião para parcerias entre prefeitura de Campo Grande e entidades do setor produtivo.