Você está visualizando atualmente Entidades do Mesa Brasil do Sesc /MS receberão doação de Congresso realizado pela OAB

O 1º. Congresso Estadual de Direito Empresarial (CONEDE MS) começou agora há pouco, no auditório da OAB/MS, em Campo Grande. O encontro vai debater durante todo o dia de hoje e amanhã (6/4), as possibilidades e consequências de uma empresa que enfrenta um processo de recuperação judicial. A iniciativa visa auxiliar aos empresários de todos os setores na resolução de entraves econômico-social, orçamentários e jurídicos, frente ainda à enorme crise financeira que estamos enfrentando. O Congresso tem a parceria com a Fecomércio MS, Sesc MS e Sebrae/MS. “É um conhecimento que chega num momento importante, qualificação para os gestores do nosso Estado frente ao atual cenário", explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A iniciativa tem um caráter solidário, uma ação que vai beneficiar entidades atendidas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc, já que as inscrições são duas latas de leite em pó que serão doadas ao Programa. Só neste primeiro dia, mais de 250 latas foram arrecadadas.

Sobre o Mesa Brasil – O Programa atendeu 181 entidades sociais durante o ano passado, beneficiando mais de 50 mil pessoas em todo Estado. São 53 doadores parceiros que, juntos, arrecadaram 835.043,16 kg de alimentos. O Mesa Brasil foi implantado no Estado em 2003 e tem o objetivo de promover a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O Programa do SESC busca onde sobra alimento e entrega onde falta, contribuindo para a diminuição do desperdício e, de outro lado, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Sobre Recuperação Judicial –  Desde 2005, a legislação brasileira garante ao empresariado endividado o direito de entrar em acordo judicial com credores, com vistas à recuperação dos negócios e redução do número de falências. Em 2016, só em Mato Grosso do Sul, 16 empresas entraram com o pedido de recuperação judicial, segundo o advogado Cristiano Simões. “Queremos que tanto advogados quanto os gestores saibam que a recuperação judicial é uma alternativa para a superação da atual crise, uma nova chance para as empresas”

Serviço – As inscrições ainda podem ser feitas pelo 3305-4605 ou diretamente na OAB/MS, bastando levar 2 latas de leite em pó.

Créditos foto: Gerson Walber