Você está visualizando atualmente Empresas têm a excelência em gestão reconhecida em etapa estadual

Empresas têm a excelência em gestão reconhecida em etapa estadual

Uma noite voltada ao reconhecimento da excelência e da gestão. Assim foi a festa de premiação da etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas, na última terça-feira (06), uma iniciativa que reconhece o trabalho de pequenos negócios promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Grupo Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e apoio institucional da Rede QPC (Qualidade, Produtividade e Competitividade).

Os premiados – O restaurante Sabor em Ilhas, de Campo Grande foi o vencedor da etapa estadual e irá representar MS na etapa nacional em Brasil, em outubro de 2017.

A empresária Erika Nana Ishikawa explica que, após 12 anos de atuação no mercado, este ano foi a primeira vez que se inscreveu e ter sido premiada foi uma conquista que dedica a equipe. “A crise dá oportunidade também para as empresas se reinventarem. Nós investimos em gestão, passamos por uma reforma na estrutura física e vimos que valeu a pena: fidelizamos clientes e nossas práticas foram reconhecidas”.

Foram reconhecidos também as empresas Eco Turismo Buraco das Araras, de Jardim, na categoria Turismo, e a Sigo Procedimentos Homeopáticos, de Campo Grande, na categoria Indústria.

Foram inscritas mais de mil empresas para o ciclo. O presidente do Conselho Superior do MS Competitivo, Edison Araújo, afirmou que as empresas que estão dispostas a se reinventarem e a melhorar seus processos de gestão merecem reconhecimento. “As que tiveram coragem de olhar para seus processos e colocar a suas gestões à prova, o nosso reconhecimento e nossas homenagens. Melhorar a produtividade econômica de todo um setor começa com esses passos”.

A premiação foi na sede do Sebrae.

O MPE Brasil possui como objetivo principal implementar melhorias e aumentar a competitividade dos pequenos negócios no mercado.