Você está visualizando atualmente Empresários de Três Lagoas se reúnem com governador e cobram mais segurança no comércio da cidade

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide da Silva Torres, participaram de uma reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para discutir a segurança no comércio de Três Lagoas, que tem sofrido com o aumento de furtos a lojas. A reunião contou ainda com a presença de empresários da cidade, dos secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro. O encontro ocorreu na sede do Governo do Estado, na tarde dessa quarta-feira (21).

Representado os comerciantes locais, o presidente do Sindivarejo de Três Lagoas apresentou um documento ao governador com as reivindicações da categoria, entre elas, o aumento do efetivo policial na cidade e o controle do acesso na divisa com o estado de São Paulo. "Três Lagoas tem uma situação específica que é a entrada de pessoas do estado vizinho, feita por uma ponte rodoviária e, com a retirada das guarnições da policia de São Paulo, além da criação de um desvio, possibilitou o acesso à nossa cidade sem qualquer tipo de fiscalização, facilitando a entrada de bandidos, contrabandistas, traficantes, que entram e saem da nossa cidade com  mais facilidade", explica Sueide Torres.

Ainda segundo Torres, Três Lagoas é um polo empresarial do Estado, estando sempre em evidência nacional e internacional e por isso precisa de uma atenção especial. Outro ponto discutido na reunião foi a manutenção das 36 câmeras instaladas na cidade pela prefeitura municipal e que estão sem funcionamento. "Se alinharmos o aumento do efetivo com a eficiência das câmeras de segurança, diminuiríamos bastante o índice de criminalidade em Três Lagoas", afirma.

Edison Araújo pediu apoio do governo para que as reivindicações sejam atendidas o mais rápido possível e enfatizou o momento delicado que os empresários de Três Lagoas estão passando. "Entendemos que a situação da segurança é um problema que afeta a todo o País, mas pedimos ao governador uma atenção especial a Três Lagoas neste momento, porque a situação é crítica. Nossos empresários já arcam com uma pesada carga tributária, o mínimo que pedimos ao poder público é que tenhamos condições de trabalhar com segurança", diz.

O governador Reinaldo Azambuja se comprometeu em reforçar o policiamento ostensivo na região e afirmou que já autorizou o retorno de policiais da reserva, que queiram voltar às atividades, com o pagamento de um incremento de 30% na renda. Há também um entendimento quanto a intensificação do monitoramento dos criminosos “As ações de inteligência permitiu identificar 19 autores de furtos a comércios de Três Lagoas, isso demonstra o resultado positivo da ação policial”, destaca o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.