Você está visualizando atualmente Empresários brasileiros e paraguaios apostam em grandes promoções para fomentar a economia da fronteira dos dois países;

A realização de ações comerciais como a Black Friday Fronteira em Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) também entusiasma empresários brasileiros, incentivadores da grande promoção que envolve 150 lojistas e que garante descontos de até 50% do valor do produto. Organizadores estimam que 100 mil turistas vão até as duas cidades entre os dias 7 e 10 de setembro.

Para o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, a ideia de que a promoção fomenta a ida de divisas para outro País é equivocada. “A verdade é que essa iniciativa incrementa a economia das cidades em todo trajeto até Ponta Porã, pois o movimento de turistas é tão grande que desde os restaurantes e pequenos comércios nas rodovias são beneficiados, além claro, das lojas e também do segmento de hotelaria e restaurante”, explica.

O gerente da Gênesis Confecções, Lucas Henrique de Melo, reitera a afirmação. Segundo o empresário, a realização de grandes promoções, inclusive em comemoração às datas sazonais (Dia das Mães, Pais ou Natal) sempre incrementam o comércio também do lado brasileiro. “Tem efetividade essas ações. Os turistas paraguaios que vêm comprar no nosso País chegam a representar 25% das minhas vendas”, conta ele. Lucas tem quatro lojas de confecção e calçados em Ponta Porã.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amauri Ozório Nunes, há lojas brasileiras que chegam a bater a meta do mês de setembro durante a promoção da fronteira. “40% dos clientes são paraguaios que vêm ao Brasil em busca de eletrodomésticos, roupas e calçados, principalmente. Nossa estimativa é de um giro de 30 milhões de dólares, valor arrecadado em quatro dias”.

Sobre a Black Friday Fronteira – Esta é a 6ª. Edição do evento e será realizada entre os dias 7 e 10 de setembro nas lojas de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e nos dias 8 e 9 do mesmo mês em Ponta Porã (Brasil). O presidente do Sindivarejo Ponta Porã, Amauri Ozório Nunves lembra que é preciso observar os produtos que levam a etiqueta da promoção para garantir os descontos anunciados. O lançamento desta sexta edição foi no auditório da Fecomércio, em Campo Grande, no último dia 17 de agosto.

Na ocasião, a Federação do Comércio de MS recebeu a placa de agradecimento pela colaboração à divulgação da Black Friday. Alejandro Aranha, presidente da Câmara de Indústria, Comercio e Turismo de Pedro Juan Caballero, observa que a edição passada atingiu o segundo melhor resultado da série histórica e para este ano a tônica é o otimismo. “A expectativa é muito boa, com o dólar caindo, muitas empresas estão aderindo ao projeto, desde pequenas até as grandes e estamos controlando para que os descontos sejam reais”.

Fecomércio MS