Você está visualizando atualmente Em outubro, queda na receita dos serviços em MS foi três vezes maior que média nacional

Em outubro, queda na receita dos serviços em MS foi três vezes maior que média nacional

A Pesquisa Conjuntural do Serviço, do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS) aponta que em outubro o desempenho do setor de serviços foi negativo, assim como em âmbito nacional, mas a retração foi três vezes maior que a média brasileira.

A queda na receita nominal foi de 10,2% ao passo em que no País a variação negativa foi de 3,1%. “´Nos últimos meses percebemos um forte descolamento em relação aos resultados nacionais, com queda acentuada no desempenho do setor. Desta vez percebemos que houve queda significativa, puxada especialmente pelos serviços de transportes e correios e que também ocorreu nos demais segmentos, exceto turismo, que apresentou ligeira reação, de 0,6%”, analisa o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

Puxado pelo resultado de outubro, o desempenho dos serviços no acumulado deste ano foi negativo em 1,6%, enquanto no País houve estagnação. Mais uma vez destaque para o turismo, com crescimento de 3,8% e os serviços prestados à família, onde se inclui, por exemplo, alimentação fora de casa, com aumento de 4,8%.

Confira o estudo na íntegra em anexo:

 

Deixe um comentário