Você está visualizando atualmente Conjuntural do comércio de MS aponta crescimento de 1,7% em agosto

Conjuntural do comércio de MS aponta crescimento de 1,7% em agosto

Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS) apontam um crescimento de 1,7% na receita nominal do setor do comércio em Mato Grosso do Sul no mês de agosto deste ano, comparada ao mesmo período de 2015. O índice é maior que a média nacional, que registrou alta de 1,2%. 

 

No Estado, o maior desempenho foi registrado no ramo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,0%), seguido pelo de farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (4,0%). Quem registrou o pior desempenho foi o segmento de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (- 7,4%), em segundo ficou o ramo de veículos, motos, partes e peças (- 2,4%). Entre os dez itens avaliados, oito registraram aumento e apenas dois, queda. 

Em relação ao nível de emprego do setor do comércio, Mato grosso do Sul foi o único a ter variação positiva de (0,05%), a remuneração média no Estado teve uma pequena redução, de – 1,2%. A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos do comércio varejista do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.
  

Confira o estudo em anexo:

 

Deixe um comentário