Você está visualizando atualmente Conjuntural aponta as diferentes percepções de empresários, conforme segmento

Conjuntural aponta as diferentes percepções de empresários, conforme segmento

A partir deste mês o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) elabora as pesquisas conjunturais do comércio e serviços com outro formato, considerando as variações encontradas nas pesquisas do IBGE (PMC e PMS) e também com sondagem entre empresas da Capital.

Oitenta empresas de Campo Grande foram ouvidas no período de 14 a 17 de julho de 2017, para cinco segmentos da região central: vestuário; perfumaria/cosméticos/acessórios; mercados e supermercados; calçados; móveis e eletrodomésticos.

Os piores resultados foram encontrados no segmento do vestuário e de artigos em geral (alimentos, roupas, eletrônicos, cama mesa e banho, brinquedos). Os mercados e supermercados, móveis e eletrodomésticos, perfumes, cosméticos e acessórios detiveram resultados positivos.

“Para 31,25%, o mês de junho foi ruim ou muito ruim para as vendas. No entanto, alguns empresários apontaram indícios de que o mês de julho demonstrará melhora”, diz o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

Confira o estudo na íntegra em anexo: