Confiança do empresário do comércio em MS reagiu em agosto, aponta CNC

[caption id="attachment_3185" align="aligncenter" width="300"] Crédito Imagem: Brasil 247[/caption] O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) reagiu em todo o País no mês de agosto, conforme a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e em Mato Grosso do Sul não foi diferente. “Os empresários estão mais confiantes na economia, as reduções das taxas de juros estimularam o consumidor. O aumento do endividamento significa que as compras aumentaram”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo. O ICEC de Campo Grande ficou em 129,6 pontos no mês de agosto, 5,45% acima de julho, reação que acompanha a registrada em âmbito nacional. Entre os fatores que compõe o índice, a avaliação das condições atuais do empresário do comércio foi a que mais avançou, 8,54% e, a reboque, as expectativas, 6,51%. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e amostra mínima de 185 empresas.