Você está visualizando atualmente Confiança do empresário do comércio é a maior desde maio

Confiança do empresário do comércio é a maior desde maio

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande ficou em 120,7 pontos neste mês de novembro, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Reação de 4% comparado a novembro do ano passado e o maior índice registrado desde maio último.

“Embora a visão do empresário sobre as condições atuais do comércio tenha apresentado piora, eles acompanham as projeções  de redução da inflação. Além disso, a CNC revisou de +4,3% para +4,5% sua estimativa de crescimento do setor este ano e estão mais confiantes de que haverá melhorias. Por isso, os níveis de investimento aumentaram”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Em relação a outubro, o índice de investimento das empresas cresceu 4% e indicativo de contratações de funcionários 4,6%. Falaram em aumentar os quadros, 69,4%, o que reflete o movimento de fim de ano.

Confira a pesquisa na íntegra: