Você está visualizando atualmente Confiança do empresário do comércio é a maior desde dezembro de 2014

Confiança do empresário do comércio é a maior desde dezembro de 2014

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que neste mês de outubro o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande foi o maior desde dezembro de 2014.

Após sair da chamada zona negativa – abaixo de 100 pontos – em setembro, atingiu neste mês de outubro 106,2 pontos. “É reflexo claro da retomada da atividade econômica, ainda em discretos patamares. O consumidor já volta a mostrar maior intenção de compras e com isso o empresário está mais confiante para investir em seu negócio e fazer contratações”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Perto de 66% dos empresários já falam em aumentar o número de funcionários, e o indicador de investimento nas empresas reagiu 10% de setembro para cá.

Confira a pesquisa na íntegra em anexo: