Você está visualizando atualmente Confiança do empresário campo-grandense tem novo aumento em março

Confiança do empresário campo-grandense tem novo aumento em março

A confiança do empresário campo-grandense segue em alta neste mês de março, com 121,8 pontos ante os 118,5 registrados em fevereiro, um crescimento de 2,78%. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, esse aumento foi ainda mais expressivo (8,07%), uma vez que representava 112,7 pontos. Os dados são do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) e comentada pelo IPF-MS.

O segmento de bens duráveis, como móveis e eletrodomésticos, contribuiu para o resultado positivo, com 131,7 pontos. Já em relação ao porte da empresa, as que têm mais de 50 empregados apresentaram um índice maior, de 142,9 pontos.

Para 52,8% dos empresários ouvidos na pesquisa, a condição atual da empresa melhorou, assim como a expectativa para a economia brasileira (55,5%). Em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria diz que pretende contratar, ainda que em pequeno número (55,8%). O índice é maior para empresas com mais de 50 empregados (63,6%).

“Registramos um aumento bem maior na confiança do empresário em relação ao mês passado e isso é muito relevante, pois demonstra que o empresário está mais otimista com o avanço da nossa economia. Essa confiança é importante para retomarmos nosso crescimento”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Confira a pesquisa na íntegra: