Você está visualizando atualmente Confiança do empresário campo-grandense continua em alta no mês de abril

Confiança do empresário campo-grandense continua em alta no mês de abril

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) aponta mais um aumento no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande no mês de abril (122,9), de pouco mais de um ponto, em relação ao mês de março (121,8). Quando considerado o período de 12 meses, o índice é ainda maior, de mais de oito pontos (113,1 – abril 2017).

Para 57,9% dos empresários ouvidos na pesquisa, a condição da empresa melhorou um pouco e 51,4% disseram que a expectativa para a economia brasileira também melhorou, assim como para o comércio (54,3%). Em relação à  possibilidade de contratação de funcionários, a maioria diz que pretende empregar, ainda que em pequeno número (50,3%).

“Esse índice de confiança crescente, que registramos desde o mês de novembro de 2017, mostra que o empresário está retomando seus investimentos, voltando a confiar na economia do País”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Confira a pesquisa na íntegra: