Você está visualizando atualmente Concen recebe reconhecimento nacional por projetos de Impacto junto ao consumidor

O Concen (Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS) foi homenageado nesta quinta-feira, 09, durante o XIX Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, que ocorre em Fortaleza (CE) na categoria Destaque em Ações e Projetos que Resultaram em Benefícios Reais aos Consumidores Representados.

A presidente da entidade, Rosimeire Costa, recebeu a homenagem que destaca o projeto ABC da Energia, desenvolvido em parceria com a Energisa desde 2011 e que já alcançou 100 mil alunos do Ensino Fundamental de 170 instituições de ensino, levando material pedagógico sobre a utilização de energia de forma segura e econômica.

“Em nome do Concen fiquei muito feliz com este reconhecimento do trabalho que temos prestado ao longo de 10 anos. Representando a Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS), agradeço a pessoa do presidente, Edison Araújo, que me escolheu para representar a instituição no Conselho e fazer esse trabalho de levar a informação de forma mais simples possível para que o consumidor possa entender a importância da energia na sua vida e usar racionalmente este bem. Também agradecer a Secretaria Executiva do Concen que tem nos ajudado muito a desenvolver este trabalho. O reconhecimento do ABC da Energia é um incentivo para que no próximo ano a gente saia da Capital e possa atingir um público ainda maior. Levando essa informação, somos capazes de utilizar os saberes das crianças para disseminar o uso racional da energia”, concluiu Rosimeire.