Você está visualizando atualmente Comitiva de MS realiza viagem de conhecimento a região turística da Espanha

Comitiva de MS realiza viagem de conhecimento a região turística da Espanha

Um grupo de 25 pessoas de Mato Grosso do Sul, entre empresários e representantes do Sistema Fecomércio (Sesc – Senac – IPF), Conselho empresarial de Turismo (CETUR), Sebrae e do governo do Estado, participa de uma viagem de conhecimento em gestão de turismo à região Maiorca, na Espanha. A viagem teve início dia 20 de novembro e segue até o dia 28.

Maiorca é um dos destinos mais completos para avaliar o processo de gestão turística internacional. É a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, localizada a leste da Espanha, e sua maior cidade é a capital Palma de Maiorca.

Segundo a secretária executiva do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio MS, Nilde Brun, o objetivo é fortalecer o desenvolvimento da atividade turística em Mato Grosso do Sul. “Nesses quase dez dias faremos visitas a importantes destinos turísticos da região, como o Parque Bit, um parque tecnológico a serviço do turismo, além de apresentações sobre o instrumento público de gestão, como a agência de turismo das Ilhas Baleares. Queremos estudar os casos de sucesso, graças a uma boa gestão pública e cooperação público-privada, criando destinos turísticos competitivos”, afirma.

A comitiva participa ainda de palestras com dicas para um destino turístico ser bem sucedido, apresentações sobre a gestão local e o funcionamento do Parque Bit. Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, a viagem será muito importante para a troca de experiências entre os representantes do Estado. “Palma de Maiorca é um destino consolidado e será de extrema importância essa observação in loco das boas práticas desenvolvidas. Essa troca de experiências entre os gestores e empresários de Mato Grosso do Sul também é importante, pois, juntos, conhecendo a nossa realidade local, podemos pensar na aplicabilidade das boas iniciativas realizadas aqui, que contribuíram para a consolidação do turismo nessa região, em nosso Estado, além de oportunidades de parcerias”, diz.

Entre os participantes da comitiva estão os diretores do Senac MS, Vitor Mello, e do Sesc MS, Regina Ferro. A viagem de conhecimento tem o apoio do Sistema Fecomércio, Sebrae e Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo e Secretaria de Cultura e Turismo.