Você está visualizando atualmente Comércio e serviços têm saldo positivo na geração de empregos em MS

Comércio e serviços têm saldo positivo na geração de empregos em MS

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira (23), apontam que Mato Grosso do Sul criou 3.280 vagas de emprego formal em fevereiro e os setores do comércio e serviços ajudaram nesse saldo positivo. O setor de serviços liderou o ranking, com um saldo positivo de 1.527 postos de trabalho, considerando a diferença entre demissões e admissões no período. O comércio registrou o saldo positivo de 122 vagas.

 

Segundo a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias, o mês de fevereiro apresentou comportamentos diferenciados entre os municípios do Estado, com algumas novidades. "Amambai (25), Maracajú (70), Paranaíba (70), Rio Brilhante (63) e Sidrolândia (76) foram os responsáveis por essa melhora no quadro de empregos, ou seja, aos poucos as cidades do interior do Estado começam a demonstrar elementos de uma recuperação econômica", afirma.

 

Considerando as últimas análises feitas no Estado, o IPF-MS estima ainda que a tendência é que o comércio aumente as contratações nos meses de março e abril, devido a uma tendência de melhoras nas vendas, considerando a proximidade das datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães e o aumento do índice de intenção de consumo.

 

"Ainda que em alguns municípios haja projeção de queda na movimentação financeira com a Páscoa, esse cenário pode ser revertido diante de questões sentimentalistas e religiosas que poderão acometer os potenciais consumidores, além dos impactos das estratégias de vendas adotadas pelos empresários, voltadas as formas de pagamento, atendimento e produtos diferenciados que atendam as necessidades dos clientes", explica Daniela Dias. 

 

 

Deixe um comentário