Você está visualizando atualmente Comércio de MS registra queda no mês de outubro

Comércio de MS registra queda no mês de outubro

 O comércio de Mato Grosso do Sul registrou queda de 2,4% na receita nominal do mês de outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2015, indicando retração no consumo. Os dados são da pesquisa Conjuntural do Comércio MS, do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS).

 O índice registrado em MS é ligeiramente mais positivo que a média nacional, que teve queda de 2,7%. Em MS, a atividade de Equipamentos e Máquinas para Escritório, Informática e Comunicação, pelo terceiro mês consecutivo, foi uma das que apresentaram maior queda: – 10,8%.  Em contrapartida, o segmento de Artigos e Produtos de Uso Pessoal teve um aumento de 5,4%.

A Conjuntural aponta ainda a variação do estoque de emprego no comércio em setembro. Pelo segundo mês consecutivo, Mato grosso do Sul registrou variação positiva de 0,26%, mesmo índice da pesquisa anterior. A remuneração média em MS também apresentou aumento, de 0,5%, enquanto o índice no Brasil apresentou uma retração de 0,7%.

 

A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos do comércio varejista do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.

  

Confira o estudo em anexo:

 

Deixe um comentário