Você está visualizando atualmente Comércio de MS registra crescimento no mês de setembro

Comércio de MS registra crescimento no mês de setembro

O comércio de Mato Grosso do Sul registrou crescimento de 0,7% na receita nominal do mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da pesquisa Conjuntural do Comércio MS, do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS).

 

O índice registrado em MS é maior que a média nacional, que teve queda de – 0,3%, puxada pelo ramo de veículos, motos, partes e peças (- 14,2%). No Estado, o maior desempenho foi registrado no segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,4%), seguido pela atividade de outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,0%).

 

Entre os dez itens avaliados pela pesquisa, sete registraram aumento e apenas três, queda. O pior desempenho, pelo segundo mês seguido, foi do segmento de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (- 12,0%), em segundo ficou o ramo de veículos, motos, partes e peças (- 3,0%), seguido pelo de material de construção (- 2,9%). 

 

A Conjuntural aponta ainda a variação do estoque de emprego no comércio em setembro. Mato grosso do Sul foi o único estado da região Centro-Oeste que registrou variação positiva de 0,26%. O pior índice ficou com o Distrito Federal (- 0,35%). A remuneração média em MS também apresentou aumento, de 1,29%.

 

A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos do comércio varejista do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.

  

Confira o estudo na íntegra:

 

 

Deixe um comentário