Você está visualizando atualmente Cinco dicas para estabelecer os objetivos de seu negócio em 2018

Cinco dicas para estabelecer os objetivos de seu negócio em 2018

Com o início de um novo ano se aproximando, ficamos cada vez mais preocupados com os objetivos e metas que pensamos em estabelecer para os doze meses à nossa frente. Para empreendedores isso é particularmente difícil, já que um negócio sempre pode e deve ser melhorado.

Mesmo assim, é preciso insistir e defini-los de forma clara e precisa. Pelo menos esse é o conselho de David Peck, diretor e coach senior da empresa de coaching para executivos Godstone Group.

Peck afirma que objetivos são, basicamente, a razão de existir de qualquer corporação. São eles que definirão para qual direção sua empresa irá. Em épocas de crise, principalmente, as metas ajudam a clarear a visão da equipe e torná-la focada o suficiente para atravessar a turbulência.

Preocupado em ajudar empresários a criar metas que não sejam apenas benéficas à companhia que gerenciam, mas também à equipe que constrói o negócio, Peck listou cinco dicas no HuffPost americano para quem estiver tendo problemas em definir os objetivos do próximo ano.

Antes de pensar nos itens da lista, porém, ele adverte que o mais importante é que ela seja sucinta e clara, com não mais do que cinco itens. Com esse número em mente, o empreendedor deve pensar nos seguintes pontos:

1. Procure respostas de cima a baixo
Na hora de definir suas metas, não ouça só as opiniões de diretores e gerentes. Converse com todos os colaboradores da empresa. Isso é importante para estabelecer objetivos concretos e possíveis de serem realizados.

2. Elimine seus pontos cegos
Consulte sua equipe para solucionar dúvidas e tentar enxergar questões que você talvez esteja ignorando.

Pergunte aos seus funcionários o que vocês não atingiram no ano que se passou e que, na opinião deles, devem continuar buscando no ano que se aproxima. Peça um feedback honesto de suas decisões como líder da empresa e peça sugestões de novas estratégias a todos.

3. Aprenda com o passado
Busque entender quais lições vocês aprenderam com o ano que termina e tente aplicar esses ensinamentos ao novo ano.

Pergunte a sua equipe se ela vê mudanças nos campos de atuação da empresa e nas características da companhia que devem ser notadas.

4. Não perca de vista o plano maior
Depois de montada a lista de metas para o novo ano, verifique se elas estão alinhadas com seus planos a longo prazo para a empresa.

Veja se os objetivos escolhidos contribuem para a relaização da visão e missão estabelecidas pela companhia e não tenha medo de reavaliar sua visão de negócio caso seja necessário.

5. Comunique seus objetivos
Depois da escolha de metas, é importante ser aberto com sua equipe sobre os objetivos escolhidos.

Revista PEGN