Você está visualizando atualmente Após quatro meses de alta, intenção de consumo recua na Capital

Após quatro meses de alta, intenção de consumo recua na Capital

Após quatro meses registrando crescimento, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou em Campo Grande no mês de outubro. A pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) alcançou 96,9 pontos este mês, uma queda de 1,7% em relação ao mês passado (98,5). Já na comparação anual, o aumento foi de 20,67%.

 

Dos sete indicadores apurados, apenas dois apresentaram índices positivos, emprego atual (4,8%) e compra a prazo (acesso ao crédito), com 1,6%. O momento para duráveis foi o que registrou mais pessimismo (-11,5%), seguido pelo nível de consumo atual (-5,4%). A confiança é maior que a média para os que recebem mais de 10 salários mínimos (109,3 pontos) e menor entre os que recebem até 10 salários (94,4 pontos).

 

"Estamos passando por momentos delicados na vida pública do País. O período eleitoral mexe com a confiança dos brasileiros e é natural essa queda, diante das incertezas. Além disso, após o Dia das Crianças é comum haver uma queda de intenção de consumo, com vistas a reservar o fôlego das compras para o final do ano. Passando o período eleitoral e diante dos preparativos para o Natal, Ano Novo e as confraternizações de dezembro, acreditamos em uma melhora na confiança do consumidor”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

 

 

 

 

Deixe um comentário