Você está visualizando atualmente Apesar de números negativos, fechamento de lojas desacelera em MS

Apesar de números negativos, fechamento de lojas desacelera em MS

Segundo estudo feito pela Divisão Econômica da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), sobre o saldo de aberturas e fechamento de lojas no primeiro trimestre de 2017 no Brasil, Mato Grosso do Sul registrou um saldo negativo de 113. Apesar do resultado negativo, o número é menor do que o registrado no primeiro trimestre de 2016, quando o saldo foi de 633 lojas fechadas.

Os dados apontam uma melhora gradual na comparação aos quatro trimestres de 2016. No segundo trimestre o índice foi de 464 fechamentos, no terceiro, 405, e no quarto, 264. "Apesar do resultado negativo, observamos indícios de uma recuperação lenta, mas gradativa. Mato Grosso do Sul também foi o estado do Centro-Oeste que registrou o menor saldo negativo. Em 2017 a intenção de consumo e o índice de confiança do empresário apresentaram melhores resultados que em 2016. Para uma recuperação efetiva, ainda são válidas as estratégias, bem como a paciência, planejamento e criatividade dos empresários", afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Em relação as demais unidades federativas, o maior saldo negativo foi registrado em São Paulo (-2497) e o menor, no Acre (-1 empresa). No ranking dos resultados com menores índices, Mato Grosso do Sul ficou em 9º lugar, juntamente com o Rio Grande do Norte, ficando atrás do Acre, Tocantins, Piauí, Paraíba, Amapá, Sergipe, Alagoas e Maranhão.

IPF – Fecomércio MS