Você está visualizando atualmente Ações estratégicas para atrair consumidores no comércio de Dourados

Ações estratégicas para atrair consumidores no comércio de Dourados

Dourados é a segunda maior cidade do Estado e, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindicom MS) 5.665 empresas atuam na região. Para atender os empresários, o Sindicato oferece produtos para melhorar a performance da gestão e qualificação profissional. Entre eles, cursos voltados para empresários,  colaboradores, além de assessoria e treinamento que podem ser ampliados para os trabalhadores do comércio.  Por meio de parcerias com as instituições do Sistema Fecomércio MS, (Fecomércio, Sesc, Senac e IPF), tanto gestores quanto funcionários podem ter acesso aos serviços oferecidos pelas instituições. Com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF MS) são realizadas pesquisas de intenção de compras nas datas sazonais para subsidiar os empresários nas decisões estratégicas. Os lojistas podem usufruir ainda de um auditório com capacidade de até90 lugares para a realização de cursos e palestras.

“Ao longo desses anos estamos estreitando nossa relação com os empresários, buscando parcerias e formas de como atendê-los em suas  demandas e necessidades”, explica o presidente do Sindicom, Valter Mário Silva Castro. “O varejo é dinâmico, é preciso estar atualizado, bem informado para se adiantar as novidades.”

Um dos últimos serviços oferecidos pelo Sindicato foi o programa  Pró-Empresa, implantado há um mês e que está atraindo a atenção dos empresários. Entre os benefícios está a emissão da certificação digital e contratação direta com o Serasa Experian, além de descontos consideráveis para cursos do Senac Varejo.

“A ideia é oferecer ferramentas que ajudem os empresários a gerir seu negócio com mais profissionalismo e mais atentos às novas tecnologias”, afirma Castro. Para alavancar as vendas no Dia das Crianças o Sindicom, Fecomércio juntamente com Câmara de Dirigentes Lojistas, Sesc e Senac estão com novidades: as lojas ficarão abertas no feriado de 11 de outubro. E na praça Antonio João, os pais poderão levar as crianças para atrações como pula-pula, pintura facial, artes com balões. A bandinha do Sítio do Pica Pau Amarelo vai circular pelas lojas do comércio. “Queremos envolver toda família: muitas lojas estarão oferecendo algodão doce, bala, chiclete, pipoca…”

O comércio e suas tendências não são novidades para Valter Castro. Nascido na cidade de Lençóis, Bahia e criado em Paranavaí (PR), aos sete anos de idade já ajudava os parentes num comércio de secos e molhados. São 30 anos no ramo de comércio de tratores e implementos agrícolas. Em 1970 veio para Dourados, onde – este ano completa 30 anos no ramo do comércio de tratores e implementos agrícola.

Mais informações: Sindicom

Av: Marcelino Pires nº 2101, 1ª andar. 3422-8475