Você está visualizando atualmente Abertura da Rota destaca necessidade de gestão eficiente pública e privada

Abertura da Rota destaca necessidade de gestão eficiente pública e privada

A Rota do Desenvolvimento foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira (07), com a presença de lideranças políticas e empresariais que lotaram o auditório Manoel de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, lembrou a preocupação de sua gestão com planejamento e transparência quanto ao emprego dos recursos, além de destacar o grande aumento das compras públicas provenientes de pequenos negócios e a busca por fornecedores que sejam microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte.

Na ocasião, Azambuja lançou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (Profront) e elogiou o trabalho em conjunto para proporcionar o sucesso da Rota do Desenvolvimento. "Esse evento não seria assim se não fosse a parceria com as empresas privadas e o Sistema S", reforçou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck, deu um recado aos prefeitos eleitos que estavam no local. "Para superar as adversidades que terão pela frente a partir de 2017, realizem uma gestão empreendedora e inovadora. Para isso, espelhem-se nos pequenos empresários que estão enfrentando esse momento de crise".

Também alertando sobre a necessidade de encarar com profissionalismo a situação econômica, que já é drástica em alguns municípios, Edison Araújo, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae e também da Fecomércio, afirmou que "não há espaço mais para gestão ineficiente e corrupção".

"Pensar nas necessidades básicas da população é importante. Mas, os gestores públicos devem entender que não se constrói um futuro com saúde, educação e segurança sem que se gerem empregos no município. E isso só se faz a partir de gestão e do apoio efetivo aos pequenos negócios", conclui Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS.

A noite encerrou com a palestra de Carlos Alberto Julio, expert em estratégia, empreendedorismo e liderança, e que motivou os empresários e gestores públicos a enxergar novos caminhos e propor soluções para erguer os negócios e promover o desenvolvimento em 2017.

Serviço

A Rota do Desenvolvimento segue até quarta-feira, 9 de novembro. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa encontra-se no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. O credenciamento é feito no local do evento.

Realizam a iniciativa: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (PROPEQ/Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. São apoiadores: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Agência Sebrae/MS