Você está visualizando atualmente Abertas inscrições do primeiro encontro de empreendedorismo para servidores

Abertas inscrições do primeiro encontro de empreendedorismo para servidores

Evento itinerante que já capacitou mais de mil servidores de outros estados chega a Mato Grosso do Sul

 

Campo Grande (MS) –  Estão abertas, até o dia 12 de março, no site da Escolagov, as inscrições para a palestra “Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública”- que será proferida pelo consultor André Macieira, da Elo Group. O encontro será realizado no dia 14 de março (terça-feira), das 9h às 11h, em Campo Grande e tem como objetivo promover a gestão do estado e aprimorar a qualidade do serviço público.

 

Será a primeira vez que este evento vem a Mato Grosso do Sul. Com formato inovador, a ação tem como objetivo despertar o potencial empreendedor dos servidores públicos e desenvolver as competências necessárias para transformação pessoal e profissional. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), MS Competitivo e Elo Group, a iniciativa conta ainda com a participação interinstitucional dos demais poderes (Legislativo e Judiciário), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Assomasul, instituições públicas de ensino como IFMS, UFMS E UEMS.

 

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel destaca a importância da capacitação contínua e alinhamento de processos para aprimoramento dos serviços: “A atual gestão busca o máximo de eficiência nos processos respeitando seu principal patrimônio que é o servidor, pois o poder de transformação está justamente com aqueles que constroem o serviço público diariamente”.

 

Para o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis a qualificação do servidor reflete nas entregas de gestão. “Uma das nossas prioridades é cuidar do servidor em todos os aspectos. E oferecer ferramentas que potencializem suas competências faz parte desse cuidado. Como resultado, teremos um servidor mais motivado, contribuindo para que o Governo faça melhores entregas” pontuou Assis.

 

Desde 2015, o governo tem promovido palestras que se tornaram conversas abertas, francas e diretas com os servidores, nas quais foram apresentados conceitos de gestão e de eficiência, métodos de construção de planejamentos de longo prazo e de enfrentamento de situações de crise e principalmente de integração entre as secretarias e suas diversas especialidades.

 

A ideia vem de um aprendizado das histórias desses consultores com os governos em que atuaram – a transformação só ocorre de verdade quando alguém – um empreendedor público – coloca seus talentos e energias para construir uma mudança junto com seus colegas.  O presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, afirma que a vinda de eventos como esse otimiza o contexto da gestão pública. “Temos de despertar entre os gestores e servidores públicos o poder do empreendedorismo. Só assim será possível transformar realidades que impactam na vida dos cidadãos”.

 

A iniciativa se baseia em quatro princípios:

 

– Despertar o potencial empreendedor dos servidores públicos, para que sejam os protagonistas da mudança que nosso país tanto precisa;

 

– Ensinar para o mundo real, de forma que reconhecemos as barreiras existentes para empreender inovar mas te ajudamos a superá-las com modelos mentais e ferramentas aplicáveis no seu dia-a-dia;

 

– Renovar seus conhecimentos com o que há de mais novo em governo. São mais de 10 anos de experiência em gestão pública com ensino de conceitos e ferramentas que dão certo na prática;

 

– Impactar a instituição ao preparar seus integrantes para responder os desafios de forma humana, sistêmica e eficaz.

 

Sobre o palestrante

 

Andre Macieira é mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ; Sócio-fundador da ELO Group, empresa de consultoria e tecnologia com atuação nas principais capitais brasileiras; sócio-fundador da Innvent, grupo especializado no desenvolvimento e investimento em startups de tecnologia. Atuou como professor de gestão estratégica, gestão de riscos e gestão de processos em cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro e São Paulo; organizador do Seminário Internacional de BPM. Publicou como autor ou coautor três livros nacionais e dois livros internacionais além de diversos artigos sobre estes assuntos em congressos nacionais e internacionais.

 

Inscrições:

 

Para efetuar a inscrição, o servidor deverá estar cadastrado na área de cursos do site da Escolagov e selecionar a Palestra "Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública".

 

Serviço:

 

1º Encontro “Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública”

 

Dia 14 de março (terça-feira)

 

Horário: 9h às 11h

 

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, Auditório Manoel de Barros, Parque dos Poderes. Campo Grande/MS.

 

 

 

 

Deixe um comentário