2017 encerrou com empresário do comércio de Campo Grande mais confiante

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande fechou em 117,8 pontos em dezembro, o maior índice registrado ao longo de 2017, e ainda 7,8 pontos a mais em relação ao mesmo período de 2016. Entre as empresas com mais de 50  empregados, o índice chega a 137,7, com 77% na categoria que aferiram uma melhora na confiança no setor.

A pesquisa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e tem como objetivo produzir um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo.

O índice varia entre 0 e 200 pontos, sendo que abaixo de 100 diz respeito à situação de pessimismo, enquanto acima deste patamar o setor encontra-se  em momento de otimismo. O indicador contabiliza quesitos como: situação de estoque, nível de investimento da empresa, expectativa de contratação de funcionários, além de expectativas para o comércio e para a empresa e para a economia brasileira. O resultado final destas abordagens compõe o ICEC.

Fonte: CNC