Você está visualizando atualmente MS Competitivo conclui capacitação de avaliadores do MEG

MS Competitivo conclui capacitação de avaliadores do MEG

Teve início nesta segunda-feira (20) e segue até terça-feira (21) a segunda fase da capacitação do Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), que prepara os avaliadores do MEG (Modelo de Excelência da Gestão), com foco no Prêmio Qualidade da Gestão MS, ciclo 2016/2017. Representantes de diversas instituições públicas e privadas de Campo Grande participam da formação, que é realizada no Sebrae da Capital

 

O consultor José Gibson explica que esta segunda fase “capacita os participantes em como fazer a avaliação da gestão de uma organização, de qualquer setor, com base nos critérios aprendidos durante a primeira fase”, que foi realizada nos dias 02 e 03 de fevereiro, e que enfocou a interpretação dos critérios de excelência.

 

A partir da capacitação, os participantes serão designados para as bancas avaliadoras, que vão analisar os relatórios e fazer as visitas às organizações. “Antes, teremos uma reunião de alinhamento, de como é trabalhar no sistema de avaliação do prêmio, para que todos estejam alinhados e desenvolvam suas funções da melhor forma possível”, explica o secretário executivo do MS Competitivo, Matheus Cestari. 

 

Para o participante Alessandro Gonzalez, da empresa EOS Consultores, a capacitação vai além da formação para avaliar o prêmio, mas em adquirir conhecimentos que podem ser aplicados na prática na empresa em que atua, buscando qualidade na prestação de serviços.

 

O Prêmio Qualidade da Gestão tem como objetivo valorizar as empresas que buscam a excelência de desempenho, estimulando o aperfeiçoamento contínuo da gestão empresarial. O PQG/MS reconhece as organizações que obtiveram os melhores desempenhos nessa busca pela excelência.

 

MS Competitivo – Presidido atualmente pela Fecomércio MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor,  a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense. 

Mais informações sobre o MS Competitivo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-5333, no e-mail contato@mscompetitivo.org.br ou pelo site http://ms.mbc.org.br/.

 

 

Deixe um comentário