Você está visualizando atualmente Em ano de consumo menor, supermercadistas buscam conhecimento e negociações para garantir vendas

Com 20 anos de envolvimento no sindicalismo, Adeilton Feliciano do Prado, presidente do Sindsuper (Sindicato do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande) –  gestão 2015 a 2018, Adeilton Feliciano do Prado é o entrevistado desta semana. Ele fala sobre o SuperAmas, que será realizado a partir desta terça-feira, na Capital (27 a 28 de setembro – no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo), pela Amas e que conta com a parceria da Fecomércio. E também sobre os desafios do setor e a importância da atuação alinhada entre Sindicato e Federação. Confira:

Fecomércio –  Qual a importância de um evento com a dimensão do SuperAmas?

Adeilton Feliciano do Prado – O SuperAmas é o único evento que fazemos no Estado onde reúne-se fornecedor com supermercadista, para estreitar relacionamentos comerciais. O fornecedor está presente, apresenta suas novidades, melhora-se as negociações e há uma série de ações de suma importância para o relacionamento. É o momento de aumentar conhecimentos com as palestras e o  conhecimento é importante para a tomada de decisão. Nosso mercado é muito dinâmico e rápido é preciso estar antenado diuturnamente com essas tendências, porque o consumidor exige isso. Se o setor não acompanhar as mudanças, não acompanha o consumidor.

Fecomércio – Quanto à representação, qual está sendo o grande desafio colocado ao Sindsuper neste ano?

Adeilton – As negociações coletivas estão difíceis. Não estamos em um momento fácil, porque como outros setores enfrentamos as dificuldades econômicas do País e, na mesa de negociação, de um lado temos os trabalhadores que querem reajuste às vezes em patamares que não podemos dar. Como todos os outros setores, passamos por essa situação, talvez em um grau menor, mas tivemos queda em vendas. É momento de trabalhar para buscar recuperação de vendas, melhores negociações para que se possa mitigar essa perda durante o ano.

Fecomércio – Qual a importância da relação entre o Sindicato e a Fecomércio ?

Adeilton –  A Federação é nossa entidade-mãe e, na busca da resolução para questões macro, a gente sempre procura o apoio da Fecomércio, que nos dá um grande suporte. Esse relacionamento é importantíssimo, porque com a união podemos ter uma força de representatividade maior e conseguir visibilidade para resolver nossos gargalos.

Temos melhorado nossa gestão, investido em informática para melhorar o atendimento ao associado, estamos acompanhando a evolução do mercado. E a Federação está sempre junto neste processo, tanto na estruturação quanto na capacitação e subsídios técnicos.

Serviço – Saiba mais sobre a programação do SuperAmas neste link http://www.superamas.com.br/