Você está visualizando atualmente Audiência pública discute proposta para o Plano Diretor da Capital

Audiência pública discute proposta para o Plano Diretor da Capital

Será realizada no dia 23 de novembro, às 19h, a audiência pública “Revisão do Plano Diretor”, que vai discutir propostas para a elaboração do Plano Diretor de Campo Grande. Durante a audiência será apresentada a proposta final que será enviada posteriormente para apreciação da Câmara Municipal, como projeto de lei. A audiência será realizada no auditório do CREA/MS.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio/MS) faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU), um órgão consultivo, fiscalizador e proponente da Prefeitura Municipal de Campo Grande e ressalta a importância da participação da comunidade local e dos empresários, no evento.

“O Plano Diretor é um projeto que causa impacto direto na vida da sociedade como um todo e a Fecomércio vai colaborar com a elaboração de um Plano que atenda às necessidades da população e dos empresários da Capital. Para que ele seja feito de forma eficiente, é preciso a participação da sociedade e nós, enquanto Federação do Comércio, conclamamos aos nossos empresários para que participem do evento, levando suas propostas”, afirma o presidente Edison Araújo.

As propostas contidas na minuta do projeto vão originar a lei do novo Plano Diretor de Campo Grande, instrumento que aponta as diretrizes e os rumos da Capital para os próximos 30 anos. Entre os temas mais discutidos nas reuniões estão: desenvolvimento econômico, transparência e controle social, transporte, gestão pública, ordenamento territorial,  habitação, gestão democrática, mobilidade, sustentabilidade ambiental, infraestrutura, entre outros. Todos os documentos já aprovados podem ser acessados no site: planodiretorcampogrande.com.br.

Serviço: Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor – Apresentação da Minuta do Projeto de Lei
Dia – 23 de novembro
Horário – 19h
Local: Auditório Arquiteto Arnaldino da Silva – Sede do CREA/MS – Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.