Você está visualizando atualmente Medalha reconhece atuação do presidente do Sistema Fecomércio MS; entidade comemora 40 anos

Na manhã desta quinta-feira, 21/11, o presidente do Sistema Fecomércio MS, SESC MS, Senac MS e IPF-MS, Edison Araújo, recebeu, na Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da economia no município de Campo Grande. A solenidade foi prestigiada por colaboradores do Sistema.

Na ocasião, o presidente falou sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema e seus braços, o Sesc atuando nas frentes social, da saúde, educação, cultura, esporte e lazer; o Senac com aprendizagem e qualificação profissional e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento fornecendo importantes referenciais econômicos ao mercado, além de ter participado ativamente no processo de revitalização do centro de Campo Grande.

“O comércio responde hoje por 60% do PIB estadual, que é de R$ 48 bilhões. É o setor que faz chegar ao consumidor os produtos industrializados aqui no Estado e no País. ´Não podemos esquecer ainda que 50% da mão-de-obra no Estado é gerada pelo nosso setor, principalmente o primeiro emprego”, observou Edison Araújo.

O vereador João Rocha, presidente da Câmara dos vereadores, lembrou que a medalha é um reconhecimento à longa trajetória de Edison Araújo a frente das ações do comércio da Capital e também destacou os 40 anos do Sistema Fecomércio, completados este ano. “Um reconhecimento pela competência, pelo trabalho e compromisso que o senhor tem com o setor, estamos prestando essa homenagem. Receba nossa felicidade de estar no dia de hoje entregando essa homenagem comemorando os 40 anos da Federação. Obrigado pelos serviços prestados à nossa cidade e ao nosso Estado”.

Currículo – Além de presidir o Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo também é o atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande e do Instituto MS Competitivo; e vice-presidente e diretor da Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e conselheiro nacional do Sesc e Senac. No período de 2014 a 2018 foi presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Mato Grosso do Sul, e de 1995 a 2000 presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande CDL).

Saiba mais sobre a atuação da Fecomércio MS