Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul conta com representante do Governo do Estado em Brasília

Mato Grosso do Sul conta com representante do Governo do Estado em Brasília

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, participou da nomeação do senador Pedro Chaves ,como Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado em Brasília, realizada nesta sexta-feira (08/02) na sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A posse contou ainda com a presença de lideranças empresariais e políticas. Participaram os senadores por Mato Grosso do Sul Nelson Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke. O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do papel do novo cargo do senador como interlocutor da bancada federal e das demandas do Estado, como a necessidade de reformas para garantirem mais desenvolvimento para MS e da implantação da Rota Bioceânica.

O senador Pedro Chaves destacou a importância geográfica estratégica de MS no mapa para o crescimento econômico, ainda mais com a construção da ponte bi-nacional que liga o município de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta, no Paraguai, que vai reduzir a distância para escoar os produtos para a Ásia. “Mato Grosso do Sul tem potencial para ampliar as nossas divisas comerciais e atender muitos investimentos”, destacou.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MS, é de sua importância a presença de um representante do governo do Estado em Brasília permitindo um atendimento mais preciso em assuntos tratados e de relevância para Mato Grosso do Sul. “Como Sistema Confederativo do Comércio apoiamos esta decisão do nosso governador e acreditamos no trabalho do professor Pedro Chaves como um interlocutor dos assuntos voltados para o crescimento e desenvolvimento do Estado”, destaca Edison Araújo.

Compromisso

A primeira reunião oficial do atual secretário está agendada para o dia 19 de fevereiro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, com a presença do Governador do Estado, em Brasília.