Você está visualizando atualmente IPF-MS apresenta Conjuntura Econômica na UFMS de Ponta Porã

IPF-MS apresenta Conjuntura Econômica na UFMS de Ponta Porã

No dia 12 de agosto, segunda-feira, às 19 horas, a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias, estará no auditório do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, onde apresentará o “Painel de Conjuntura Econômica”. A apresentação integra a Semana do Economista, realizada pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e vai demonstrar a importância dos indicadores para balizar a tomada de decisão no meio empresarial.

Daniela explica que o papel iminente da Fecomércio-MS é a defesa dos interesses do setor empresarial, que se dá em várias frentes, inclusive por meio das pesquisas de mercado que fornecem informações essenciais para a vitalidade dos negócios.

“Vamos falar da conjuntura econômica de Mato Grosso do Sul e do Brasil, apresentar as pesquisas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), sobre endividamento, intenção de consumo das famílias, índice de confiança do empresário, também nossas pesquisas sazonais de datas comemorativas que oferecem um panorama que pode ajudar os empresários a definirem estratégias de vendas e também contaremos com dados de órgãos oficiais como o Ministério do Trabalho e o IBGE, além de outras análises feitas pelo Instituo”.

O evento tem como público-alvo acadêmicos do curso de Economia e profissionais da área. “Esperamos que possamos contribuir estimulando a análise econômica em Ponta Porã e demonstrando a importância destes estudos”.