Você está visualizando atualmente Gerente da Fecomércio-MS participa de encontro nacional das assessorias legislativas na Bahia

A gerente de relações institucionais da Fecomércio-MS, Tatiana Maachar, participou nessa quinta-feira (26) da 9ª Reunião Extraordinária da Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC – Sesc-Senac (Renalegis), que foi realizada em Salvador, na Bahia. Entre os assuntos em pauta, debate de vários projetos de lei de interesse do Sistema, em tramitação no Congresso Nacional.

O evento foi realizado na Bahia em razão do lançamento da Agenda Política e Legislativa do Comércio Baiano, que ocorreu durante a Renalegis. O documento informa o posicionamento da Fecomércio da Bahia a respeito dos principais projetos de lei, nas três esferas do poder, que impactam direta e indiretamente no ambiente produtivo da região. São proposições legislativas relacionadas às áreas econômica, trabalhista, consumerista, tributária e de meio ambiente.

“A participação da Federação nessas reuniões fortalece a nossa atuação, pois é o momento de compartilharmos experiências e traçarmos estratégias e ações para a defesa do interesse de nossos representados. Nessa reunião na Bahia, foi uma oportunidade de podermos ver o trabalho de outra federação, com a criação de uma agenda importante para o acompanhamento das ações que impactam o comércio daquele estado, e que pode ser um modelo para ser seguido”, explica Tatiana Maachar.

A Renalegis é uma ferramenta que monitora as proposições de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional. O Portal permite acesso a informações importantes, que podem balizar a atuação estratégica da CNC e das federações do comércio em relação a projetos nas áreas do comércio de bens, serviço e turismo. O acesso a esses conteúdos traz vantagem competitiva para o trabalho de defesa de interesses no Parlamento, além de fornecer subsídios para o trabalho de relacionamento institucional com o Executivo e o Judiciário.

“A Renalegis tem atuação junto ao Congresso Nacional pautada em interlocução constante com parlamentares, assessorias, comissões e consultorias, visando o intercâmbio de informações para a defesa de interesses do segmento terciário”, conclui a gerente da Fecomércio-MS.