Você está visualizando atualmente Fecomércio mantém atendimento do Certificado Digital com serviço de renovação online

Mesmo em período de isolamento social e com as equipes trabalhando no sistema home office, para reduzir os índices de contaminação do novo coronavírus, a Fecomércio-MS mantém o atendimento aos clientes, inclusive na renovação do Certificado Digital, com atendimento on-line. O trabalho é realizado em parceria com a Certisign, maior autoridade certificadora do País.
Apesar das ruas parcialmente vazias, muitas empresas continuam funcionando normalmente ou, mesmo que estejam inoperantes no momento, ainda têm de continuar relacionando-se com o fisco ou assinando documentos e contratos. E o Certificado Digital, mais do que nunca, se tornou um aliado das pessoas físicas e jurídicas.
Diante deste cenário, a Fecomércio-MS, em parceria com Certisign, tornou possível a renovação de certificados digitais totalmente on-line. Com esta medida, tanto os titulares dos certificados digitais de pessoa física, como jurídica, poderão fazer todo o processo de renovação sem sair de casa, em segurança, desde que o Certificado Digital deles seja elegível a este processo.
“É importante ressaltar que para fazer a renovação on-line e/ou por videoconferência o cliente tem que ter a sua biometria devidamente cadastrada no sistema da Certisign, pois esta modalidade não é permitida para clientes novos e que não possuem cadastro biométrico”, explica a gerente do Departamento de Relações com o Mercado da Fecomércio-MS, Audrea Cortes. Ela enfatiza ainda que a equipe da Federação está capacitada para atender os clientes e sanar as dúvidas no momento da aquisição até a validação dos certificados.
“O uso do Certificado Digital é muito mais que enviar dados de informações e emissão de nota fiscal, pode ser usado para assinar documentos a distância. Funciona como uma assinatura de próprio punho, com valor jurídico previsto na legislação, mas para isso precisa estar válido. Ou seja: negócios podem ser fechados mesmo sem a presença física e sem vai e vem de documentos, tudo de forma on-line”, explica o gerente de Comunicação e Customer Experience da Certisign, Gustavo Klein.
Mais informações pelo telefone: 67 9 9991-2461.