Você está visualizando atualmente Empresário pode ter acesso a linhas de crédito disponibilizadas pelo FCO, BNDES e bancos oficiais

Diante da queda das receitas de muitas empresas, principalmente as que necessitaram fechar durante o período de quarentena, por ocasião da prevenção e contenção do avanço do Covid-19 (Coronavírus), o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram, ao longo do mês de março, apoio aos empresários tanto na postergação de pagamentos quanto em opções de linhas de crédito.

Para apoiar os empresários com informações sobre recursos que possam ser buscados, a Fecomércio-MS reuniu informações sobre as opções de crédito para o empresário do setor do comércio de bens, serviços e turismo em Mato Grosso do Sul. Os documentos na íntegra estão disponíveis nos links das instituições.

Para a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomérico-MS (IPF-MS), Daniela Dias, estas linhas de crédito, e as taxas de juros especiais, são essenciais neste momento para o empresário pois, juntamente com as medidas do governo federal, podem amenizar o impacto negativo sobre os empresários. “Além disso, possibilitar a menor quantidade possível de demissões, para que tenhamos a continuidade do ciclo econômico: que é quando há famílias com renda, estas conseguem consumir e, assim, o empresário obtém seus recursos para honrar compromisso com fornecedores e pagar funcionários”.

“Este é um momento muito importante para o comércio, responsável pela geração de 70% dos empregos no Estado, e há necessidade de que estes empresários possam, neste momento, recorrer a linhas de crédito de forma mais facilitada e com taxas de juros mais equilibradas ao seu poder de pagamento”, complementa o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Caixa Econômica Federal
Acesse aqui: Ações CAIXA COVID-19

Contratação Giro CAIXA Fácil
Pode ser solicitada no Internet Banking ou no telefone 0800 726 0505, opção 2.

Apoio às Micro e Pequenas Empresas:

• Linha de capital de giro para manutenção da folha de pagamento das empresas
  • Parcerias para ampliação das linhas de crédito (cadeia produtiva, fornecedores etc)
  • Antecipação de recebíveis de cartões com taxas reduzidas
  • Parceria com SEBRAE e CAIXA para apoio às MPEs – linha de crédito para micro e pequenas empresas e atuação do SEBRAE com crédito assistido aos clientes

BNDES
Acesse aqui: BNDES_FolhetoCreditoLivre

Crédito Pequenas Empresas
Faturamento de até R$ 300 milhões
O que pode ser financiado |Crédito livre de até R$ 70 milhões por ano
Prazo | Até 5 anos, incluindo carência de até 2 anos
Informações completas sobre a linha de crédito do BNDES

FCO
Confira as opções aqui: https://bit.ly/2URcwWk

Linhas de crédito FCO Empresarial

Modalidades
Capital de Giro Isolado – R$ 100mil
Investimentos – R$ 200mil
Capital de Giro Associado – R$ 200mil

Todas as modalidades com – taxa de juros 2,5% a.a., e carência máxima até 31 de dezembro de 2020.

Banco do Brasil
Confira as opções aqui: https://bit.ly/34lP46v